Em ação realizada na Casa Abrigo, alunos do SESI distribuíram chocolates e realizaram brincadeiras com as crianças

Na manhã dessa quarta-feira (12), alunos do EBEP (Educação Básica Articulada com  Educação Profissional), da escola SESI Marly Sarney de Imperatriz, trocaram as salas de aula por uma ação de solidariedade junto à Casa Abrigo, no município. Durante a ação, realizaram brincadeiras, entregaram chocolates e materiais de uso pessoal às crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.
"Os alunos estão de parabéns por proporcionar esse momento solidário de alegria às crianças e jovens da Casa Abrigo. E hoje, na Semana da Páscoa, nos sentimos felizes e orgulhosos por trazer esse momento de carinho e amor a cada criança, além de contribuir com o bem estar de cada um deles", destacou a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar.
A Casa Abrigo é responsável por amparar crianças e adolescentes de 0 a 15 anos que foram retirados do convívio familiar por decisão judicial. O espaço atualmente abriga 30 crianças e adolescentes que se encontram sob a tutela da justiça.
Para a coordenadora da Casa Abrigo, Rosane Chaves, ações como essa fazem a diferença para as crianças, uma vez que elas passam muito tempo dentro do abrigo, e a atividade realizada pelo SESI acaba se tornando uma opção de lazer. "Estamos felizes porque essa presença marca muito a vida de todos eles. A participação da comunidade é muito importante, pois vem a somar com esse trabalho que é mantido pela Prefeitura, mas como nossa demanda é muito grande, as doações sempre são bem vindas".
A aluna Débora Soares conta que quando o projeto foi idealizado todos os envolvidos com a ação pensaram num momento que fosse capaz de marcar a lembrança das crianças. "É importante olharmos em nossa volta, doarmos um pouco de tempo. Essa é uma ação simples, mas que faz a diferença na vida de alguém. Acredito que todos nós estamos satisfeitos com o resultado, pois vimos no rosto e sorriso de cada criança que eles gostaram de participar".