Vão participar do evento os alunos com melhor desempenho nos treinos e melhoria no rendimento escola

Adolescentes do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas" vão participar, pela primeira vez, do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu. Com disputa nas categorias infanto e infantil, a competição será realizada em Imperatriz neste sábado, 3, e domingo, 4 de março - no Imperial Shopping, e reunirá atletas de diversas cidades do Maranhão, inclusive da capital, São Luís.
De acordo com o professor Edilson Pires, também conhecido por Senegal, vão participar do evento os alunos com melhor desempenho nos treinos e melhoria no rendimento escolar. "Por esses dois motivos, que são essenciais na vida das pessoas, é que eles ganharam oportunidade de participarem desse evento", ressaltou.
Com a missão de promover a transformação social, desenvolvimento humano e desportivo, como também, melhorar a qualidade de vida dos alunos, com a inclusão social, o "Jiu-Jitsu nas Escolas" foi idealizado pelo prefeito Assis Ramos, e vinculado à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
Conduzido pelo professor Denis Venceslau, com auxílio dos técnicos Romilson Pereira e Edilson Pires, Senegal, o projeto foi lançado em setembro de 2017 e antes mesmo de completar um ano de atividades, já tem vários atletas em condições de disputar uma competição em nível estadual. Atualmente contempla 60 alunos de escolas da rede municipal de ensino, localizadas nas proximidades do local dos treinos, Complexo Esportivo Barjonas Lobão. A meta para 2018 é atender a 100 alunos, e para que isso ocorra, outros núcleos já foram formados e serão ativados nos próximos meses. (Dema de Oliveira - Ascom)