Torcida Cidadâ vai beneficiar mais 45 crianças na partida decisiva entre Imperatriz e Moto

No último sábado, 24, a Prefeitura de Imperatriz realizou a 5ª etapa do projeto Torcida Cidadã, oportunizando a crianças de programas sociais assistirem a uma partida oficial no Estádio Frei Epifânio. Com direito a goleada que garantiu classificação do Imperatriz para a final do Campeonato Maranhense 2018, 45 crianças e adolescentes, do projeto "Batuk" prestigiaram o jogo entre Imperatriz e São José. 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, o "Torcida cidadã" já beneficiou aproximadamente 250 crianças só em 2018. Durante a partida de sábado, a movimentação das crianças atendidas no projeto foi acompanhada pessoalmente pela equipe da Sedel, 
"Sempre acompanho pessoalmente cada etapa de realização desse projeto e me sinto imensamente feliz por isso. É um projeto que tem todo o nosso incentivo. Agradeço o prefeito Assis Ramos e todos as pessoas envolvidas", enfatizou Greycivane Lindoso, secretária da Sedel. 
Durante todo o decorrer dos 90 minutos de jogo, os meninos do 'Batuk', agitaram a torcida com instrumentos de percussão, incentivando o time dentro de campo. A cada gol, a vibração era geral. No final dos 90 minutos, vitória do Imperatriz por 4 a 0, o que garantiu ao time imperatrizense, vaga na final da competição, que será disputada em dois jogos, o decisivo novamente no estádio Municipal Frei Epifânio.
Por isso, o projeto 'Torcida Cidadã', terá mais uma etapa a ser cumprida no Campeonato Maranhense de Futebol. A partida decisiva entre Imperatriz e Moto, pelo título do Campeonato Maranhense de 2018, ainda sem data definida pela Federação Maranhense de Futebol, FMF, irá contemplar mais uma turma de crianças na aventura de participar de uma partida gratuitamente. 
Mais uma vez, a coordenação do projeto 'Torcida Cidadã', teve as parcerias das secretarias de Educação, Semed, com o transporte das crianças; Desenvolvimento Social, Sedes, com o lanche; distribuidora Itaipava em Imperatriz, com os refrigerantes; e a Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, com a localização nas cadeiras cobertas para os alunos. (Dema de Oliveira-Ascom)