A coordenadora Lindaura Cardoso, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), programa mantido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), informou ontem à reportagem que crianças que participaram do coral estão sendo preparadas para participar de um encontro regional que acontecerá em São Luís. “Vamos levar crianças e adolescentes integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Imperatriz”, disse.
Ela ressalta que os alunos do programa participam de várias atividades lúdicas e educativas nos diversos polos do PETI em Imperatriz. “É um programa de grande alcance social, pois retiramos esses jovens da situação de vulnerabilidade social”, assinala.
Lindaura Cardoso enfatiza a criação do projeto “Coral Curumim” com ensaios de canto, atividades de capoeira, danças, como o hip hop, aulas de violão e atividades recreativas e esportivas como o futebol. “A meta é inserir essas crianças nas diversas atividades recreativas, retirando-as de situações de risco social”, contou.
A coordenadora disse que o programa beneficia hoje duas mil e trezentas crianças e adolescentes em todos os polos instalados na cidade. “Esse índice oscila, pois existem crianças que entram e saem do programa, de acordo com a faixa etária de idade”, frisa.
Lindaura Cardoso comemora os reflexos positivos do programa, que praticamente retirou das ruas crianças e adolescentes que trabalhavam precocemente na área comercial de Imperatriz. “Tínhamos dezenas de crianças em iminente situação de risco social, mas graças ao empenho do prefeito Madeira essa realidade mudou, pois conseguimos resultados positivos nesses últimos anos”, finalizou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14199
Comentários