Após o período de férias dos profissionais do magistério e dos estudantes, os mais de 42 mil alunos da rede municipal retornam às atividades escolares nesta terça-feira, 1º de agosto. O segundo semestre letivo foi aberto ontem, com o planejamento pedagógico nas 157 instituições na cidade.
"No primeiro semestre tivemos 106 dias letivos. De agosto a dezembro serão mais 94 dias a serem cumpridos, para garantir o mínimo estabelecido em lei" - explicou Josenildo Ferreira, secretário Municipal de Educação.
Com foco na melhoria dos índices educacionais, a equipe da Secretaria organizou um projeto de formação continuada aos professores, com foco nos descritores da Prova Brasil. "O Melhor Ensino Maior Ideb é realizado desde o primeiro bimestre. Já foram dois encontros com os docentes de Língua Portuguesa e Matemática e também um simulado no final do segundo bimestre. Agora vamos socializar os resultados e direcionar as ações para o terceiro e quarto bimestres", enfatizou Nilceia Martinho, secretária adjunta de ensino. (Kayla Pachêco-ASCOM/PMI)
Comentários