"Ao todo, 28 projetos, 80 alunos e 23 professores da rede municipal de ensino de Imperatriz de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) participam do evento que acontece simultaneamente com a I Mostra Científica das escolas de educação básica de Imperatriz. A mostra é resultado da parceria entre Governo do Estado, Município, Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Colégio Santa Luzia e Santa Terezinha", explicou Socorro Bezerra, coordenadora da Comissão de Ciência e Tecnologia de Imperatriz (COMCITEC).
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de pesquisa científica e no Maranhão é de responsabilidade da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) em Imperatriz.
Além da presença das escolas municipais; o evento contará com um stand da Secretaria de Educação onde serão apresentadas as ações da COMCITEC de Imperatriz desde 2010, quando foi criada.
"Dentre os projetos desenvolvidos este ano para a X Feira de Ciências da Escola Castro Alves I- FECAI, quatro foram selecionados para participar Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e da I MOCIEBI. Como orientador destes projetos, vejo o quão importante está sendo para os alunos envolvidos. Ver neles o empenho com que tem desenvolvido tais projetos, perceber no olhar deles a alegria em ter sido selecionados. Mesmo sendo muito complicado fazer pesquisa eu sempre incentivo meus alunos à Iniciação Científica por saber o poder de transformação que isso traz aos alunos. A pesquisa é algo apaixonante, um aluno que pesquisa nunca mais é o mesmo", revelou o professor Erisvaldo Alves da Escola Municipal Castro Alves I. (Luana Barros/ASCOM)
Comentários