A convite da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, Aged, crianças das Escolas Municipais Santo Smaro e Humberto de Campos, dos povoados Açaizal e Matança, na zona rural, participaram nesta segunda-feira, 9, de visita à 50º Exposição Agropecuária de Imperatriz.
Com aproximadamente 45 alunos, do ensino fundamental dos anos iniciais, 2º ao 5º ano, atividade proporcionou vivência, mas com ênfase em características como economia local e rural, qualidade dos animais, expectativas de crescimento e investimento futuro na agricultura e pecuária.
"As crianças do campo, que não são acostumadas a acompanhar essas feiras, ficaram deslumbradas com apresentação dos diversos animais expostos. Isso acaba fortalecendo os vínculos delas com a própria realidade, estimulando para que se mantenham na zona rural e até mesmo pensem em um futuro na agropecuária" - observou o coordenador da Educação no Campo, Daniel Conceição.
Além das visitas aos estandes, baias e currais, os estudantes participaram de palestra, com apresentação de teatro fantoche, no qual abordaram assuntos relacionados aos cuidados com doenças transmitidas por animais. Para participação no evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, garantiu o deslocamento das crianças da zona rural ao Parque de Exposições Lourenço Vieira. (Sara Ribeiro-Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16169
Alunos da zona rural visitam Expoimp
Palestra, teatro de fantoches e passeios animaram os participantes
Comentários