Os alunos que conquistaram o primeiro lugar na modalidade Ciências biológicas Junior da feira Movimento Científico Norte Nordeste (MOCINN), realizada em setembro passado, foram credenciados para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece em março na cidade de São Paulo. Os alunos Victoria, Domingos Neto e Nayara, de 13 e 14 anos, que estudam na Escola Santos Dumont, também representarão Imperatriz com o projeto "Bacuri Verde - adote uma arvore" na Expociência Nacional sediada na cidade do México, México, em novembro.
O prefeito Sebastião Madeira solicitou a visita da comitiva da escola para conhecer os alunos e o professor orientador do projeto. O encontro, ocorrido na manhã de ontem no gabinete do prefeito, teve como foco a viabilização dos recursos para garantir a viagem do grupo à América do Norte.
Madeira, que recebeu em setembro passado o título de amigo da MOCINN por ter apoiado o evento, afirmou ser um orgulho para a gestão municipal ver os alunos da rede alcançando lugares de destaque. "É um orgulho imenso ver os alunos, da rede Municipal, premiados entre mais de cem escolas. Convoquei a equipe da escola para hoje garantir que o município vai prover os meios para os alunos representarem nossa cidade em todos os eventos que foram credenciados".
Na ocasião o prefeito também parabenizou a equipe da escola pelo trabalho que tem realizado na cidade. "A equipe do Santos Dumont merece todo reconhecimento pela eficiência do trabalho, é uma das escolas de destaque da cidade, pois alcançou o primeiro lugar no IDEB de 2012 entre as escolas da rede Municipal que ofertam o Ensino Fundamental maior, de 6º ao 9º ano com média 5,1 superando a media estipulada era de 3,8, atingindo a meta para 2019", explica Madeira.
Em relação ao projeto premiado, Madeira destacou o trabalho da gestão da escola em nome do professor de Geografia Geilson Reis pela disposição de acompanhar o trabalho dos alunos. "A capacidade de incentivar alunos de uma escola publica a estudarem, pesquisarem e alcançarem resultados positivos em eventos desse porte é impressionante. Queremos fazer de episódios como esse um modelo de educação para a cidade inteira e mostrar que na rede publica também temos qualidade no ensino".
De medalha no peito, os alunos receberam os cumprimentos do prefeito ao explicar como o projeto foi desenvolvido. "Estudamos no Santos Dumont desde a alfabetização, e uma preocupação que fomos ensinados a ter é a melhoria na vida da comunidade do nosso bairro, por isso fomos investigar que intervenções podem ser feitas pela melhoria da qualidade de vida. Por isso escolhemos trabalhar pela arborização da região, já que o calor é um dos principais pontos levantados pelos moradores", explicou a jovem Nayara.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14610
Alunos da Rede Municipal vão representar Imperatriz em feira científica internacional
Alunos da Escola Santos Dumont receberam a garantia do apoio para representar a cidade em São Paulo e no México
Comentários