Alunos da rede municipal representarão Imperatriz nos Jogos Escolares da Juventude. Competição será realizada em novembro em Blumenau, Santa Catarina. A cidade também terá participação nas Paralimpíadas escolares, em São Paulo, em novembro.
Nesta quarta-feira, 23, o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, recebeu os atletas em seu gabinete para prestar homenagem pelo brilhante desempenho nas etapas regionais. Na ocasião, professores e gestores também foram homenageados pelo compromisso e dedicação no apoio aos jovens atletas. Familiares dos estudantes também participaram do encontro.
"No primeiro ano de gestão do prefeito Assis Ramos tivemos um time de basquete classificado para essa competição. Graças ao investimento na construção e melhoria das quadras esportivas, na aquisição de materiais para as aulas práticas de Educação Física, e da política de valorização dos professores, este ano temos a grande satisfação de enviar sete atletas em diferentes modalidades para o maior evento esportivo do país. Agradecemos o empenho das equipes que não medem esforços para preparar nossos atletas, e em especial aos pais e responsáveis, que confiam em nosso trabalho e dão todo apoio para seus filhos brilharem Brasil a fora", declarou Josenildo Ferreira.
Os sete alunos/atletas conquistaram medalha de ouro nos Jogos Escolares Imperatrizenses em junho, e nos Jogos Maranhenses, em agosto. Com viagem marcada para 19 de novembro, a equipe imperatrizense viaja para São Luís e de lá embarca com a delegação maranhense rumo às duas maiores competições esportivas voltadas a estudantes da Educação Básica. Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, COB, e reúnem milhares de atletas de instituições públicas e particulares de todo o país.
Para Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física, "Esse pequeno gesto de reconhecimento é para destacar a importância de nossos alunos. Também pra agradecer a todos os envolvidos nesse processo. Os pais que assinam as autorizações e acompanham, os professores e diretores, que fazem de tudo para garantir os treinos. Agradecemos também o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que tem nos dado apoio para desenvolver as ações de incentivo ao esporte".
Em São Paulo, Diego Armando dos Santos Silva e Ana Caroline dos Santos Araújo, da Escola Madalena de Canossa, disputarão provas no atletismo pelas Paralimpíadas escolares.
Em Blumenau, Rhillena Aragão Pereira de Matos, da Escola José de Alencar, disputará o tênis de mesa. No atletismo, Kauã Batista Lopes, da Escola Guilherme Dourado, competirá na prova do salto em altura. Ana Júlia de Sousa Assunção, da Escola Tocantins, e Jhessy Sousa da Silva, da Escola Frei Manoel Procópio, competirão no judô. E no ciclismo, Wilson Gabriel Moraes de Sousa, da Escola Leôncio Pires Dourado.
Recordista em todas as competições que já disputou, Wilson Gabriel, 14 anos, cursa o 8° ano na Escola Leôncio Pires Dourado e viajará pela primeira vez para uma competição fora do estado. "Tem um ano e seis meses que treino ciclismo. Desde pequeno sempre gostei de andar de bicicleta, meu primo competia e eu queria seguir o caminho dele. Tô muito feliz porque consegui bons resultados em pouco tempo. Vou me esforçar pra trazer mais medalhas pra casa", conta sorridente ao lado da mãe Eliane Santos de Morais que ressaltou o orgulho do filho: "Fico apreensiva, mas não posso deixar de incentivar, ele nos enche de orgulho".
Representante da delegação maranhense no ciclismo, o professor Pedro Antonio, técnico de Wilson, destaca o empenho do jovem atleta nos preparativos. "Os treinamentos estão sendo realizados principalmente entre as cidades de Imperatriz e João Lisboa com pelo menos cinco idas/voltas por sessão. Outro local de treinos é o kartódromo local. Também estamos participando de competições regionais com o objetivo de aumentar o nível de dificuldade e ganhar mais experiência. Recentemente Wilson Gabriel venceu uma competição adulta na cidade de Araguaína, no estado do Tocantins". (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16493
Alunos da rede municipal vão representar Imperatriz em competições nacionais
Os atletas disputam, em novembro, os Jogos da Juventude e as Paralimpíadas
Comentários