A Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz (SEMED), por meio da Comissão Municipal de Ciência e Tecnologia de Imperatriz (COMCITEC), realizou no início da semana encontro de interação com alunos das escolas Santos Dumont e Giovanni Zanni, ambos credenciados para defender seus projetos de pesquisa no exterior.
Os alunos, que tiveram dois projetos selecionados para participar em novembro da Expociência Nacional, sediada na cidade do México, participaram do encontro que teve o objetivo de interagir os alunos e fazê-los conhecer as ações de cada projeto, conforme explica Socorro Bezerra, coordenadora da COMCITEC-Imperatriz: “Este é um momento de conhecimento e interação; todos os alunos que participarão do evento na cidade do México devem inteirar-se dos dois projetos. Lá eles estarão unidos representando a nossa cidade, Imperatriz. Por isso, começamos de agora a preparação para a participação deles na feira internacional”.
Para a coordenadora, além da interação, o encontro serviu para troca de experiências. “Eu já participei de duas feiras fora de Imperatriz: a FEBRACE em São Paulo e Milset em Fortaleza. Esses são momentos muito importantes, onde conhecemos novos lugares, pessoas e aprendemos muito”, explicou Nayara Henrique Coelho, da Escola Santos Dumont, aos alunos da Escola Giovanni Zanni, que pela primeira vez viajarão para participar de um evento científico.
Sobre os projetos:
Escola Santos Dumont
Bacuri Verde - “Adote uma árvore” - Fase I, dos pesquisadores: Nayara Henrique Coelho, Victória Mariana Vidal e Domingos Alves Ramos Neto com orientação do professor Geilson de Arruda Reis.
Escola Giovanni Zanni- O levantamento da realidade do descarte do óleo de soja do Bairro Bacuri, dos pesquisadores: Eduardo Reis, Mikael Alves Silva e João Vitor Carvalho com orientação da professora Tereza Cristina de Sousa. (Luana Barros - ASCOM)
Comentários