A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude-Sedel, disponibilizou aos alunos de escolas da rede municipal de ensino e até da rede estadual viagem aérea para São Luís, de onde seguirão para Natal, para participarem da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.
A etapa decisiva será de 12 a 25 de novembro e reúne atletas de 12 a 14 anos (infantil) e de 15 a 17 anos (infanto) em uma única edição nacional. Entre os competidores da rede municipal está Luana Sousa, da Escola Afonso Pena, do povoado 1700, e que vai competir no atletismo. Com apenas 13 anos, ela é uma das mais jovens promessas maranhenses e irá competir na prova de lançamento de dardo. Luana foi campeã em 2018 dos Jogos Escolares Imperatrizenses, Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses. Participarão também Jhessy Sousa da Silva, da Escola Frei Manoel Procópio, e Ahliny Nascimento Sousa, da Escola Geovanni Zanni, na modalidade judô. Ambas as atletas são campeãs dos JEIs e da Seletiva.
Participarão também da etapa nacional dos Jogos da Juventude alunos da rede estadual de ensino de Imperatriz, que também receberam da Prefeitura passagens aéreas para São Luís, ida e volta, como os alunos do município. Davi Aguiar, do colégio Nascimento de Moraes, vai competir no xadrez e Danilo Matos, do colégio Governador Archer, na natação. Eles foram os primeiros a viajarem e estão em Natal competindo. Representantes também no evento, na modalidade tênis de mesa, Geovana Tauane Oliveira Neres, do Colégio Dom Bosco, e Beatriz Vitória Nascimento, do Colégio José de Alencar. Ana Carolina Almeida, da Escola Santa Teresinha, Ana Júlia Queiroz e Maysa Carvalho, do Colégio Dom Bosco, competirão na modalidade judô.
A etapa final dos Jogos Escolares da Juventude, abertos na segunda-feira, 12, é a maior edição da competição, com 5.038 atletas de 26 estados brasileiros, entre eles o Maranhão e o Distrito Federal, representando 2.153 escolas.
A grande novidade da etapa é a presença de uma delegação do Japão. Os asiáticos participam desta edição como convidados do Comitê Olímpico Brasileiro por serem sede dos próximos Jogos Olímpicos em 2020.
A Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude acompanha o embarque dos atletas, através de sua equipe técnica. "Desejo boa sorte a todos na competição e mesmo que não tragam medalhas, fica o sentimento do dever cumprido", avaliou o secretário Eudes Feitosa. (Dema de Oliveira - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16258
Alunos da rede municipal participam dos Jogos Escolares da Juventude
Etapa decisiva contará com representantes de Imperatriz na edição nacional
Comentários