Os estudantes da Escola Municipal Pedro Abreu participaram do primeiro encontro do Projeto “Construindo Valores para uma Boa Convivência”

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou, esta semana, um roteiro de oficinas para sensibilizar alunos dos últimos anos do ensino fundamental sobre a importância das relações interpessoais no desenvolvimento da aprendizagem. Nessa quinta-feira, 16, os estudantes da Escola Municipal Pedro Abreu, na Vila Fiquene, participaram do primeiro encontro do Projeto “Construindo Valores para uma Boa Convivência”.

Na oportunidade, os adolescentes indicaram os temas que mais repercutem negativamente no cotidiano escolar e, juntos, refletiram sobre os prejuízos que tais assuntos podem causar ao desenvolvimento deles.
De acordo com a pedagoga Eurilene Alves, coordenadora do Setor de Acompanhamento Escolar da SEMED, a finalidade da ação é minimizar a indisciplina e a violência no ambiente escolar. “A proposta é realizar encontros quinzenais com os alunos das escolas selecionadas e, nas oficinas, abordar os problemas que dificultam o trabalho em sala de aula, principalmente a violência”, explicou.
Josenildo Ferreira, professor indicado à gestão da SEMED, ressalta que a iniciativa representa um aprendizado com mais qualidade. “A orientação do prefeito Assis Ramos é buscar o ensino de qualidade e a prevenção de todo e qualquer problema que possa interferir na educação de nossos alunos”, destacou o educador. (Kayla Pacheco - ASCOM/PMI)