Nesta semana, alunos das escolas municipais Professor José Queiroz e Tocantins participam da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) - edição 2014. A Feira é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.
Socorro Bezerra, coordenadora da Comissão de Ciência e Tecnologia (COMCITEC), de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz, explica a programação da feira.
“Dois projetos do município participam da FEBRACE 2014 e estão com sua participação assegurada através do apoio da Secretaria Municipal de Educação. A feira acontece entre os dias 17 e 21 de março na tenda de eventos no estacionamento da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP-USP)”.
Lenara Gomes, aluna da Escola Municipal Professor José Queiroz, fala da emoção de estar participando deste evento. “Enfim, chegamos em São Paulo nesta segunda-feira (17), e montamos os stands para a FEBRACE 2014, a maior feira de ciências do Brasil que está acontecendo na USP, na maior universidade da América Latina. Enfim, vamos fazer bonito, representar bem a nossa cidade e o nosso estado com o projeto ‘O processo de degradação ambiental das áreas verdes na Vila Vitória em Imperatriz (MA)”.
Os projetos:
· O processo de degradação ambiental das áreas verdes na Vila Vitória na cidade de Imperatriz Maranhão
Alunos: Ângela Lima de Abreu, Elienara Gomes da Silva Conceição, Katia Cilene Orientador: Rodrigues Silva.
Escola Municipal Professor José Queiroz
· Problemas auditivos em escolas da rede pública e sua relação com a inclusão
Alunos: Francileia Araújo Machado, Juan Matias Brito Farias, Thiago Viana Santos.
Orientador: Benedito Salazar Sousa
Coorientadora: Sandra Maria Rios de Souza
Escola Municipal Tocantins
(Luana Barros - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14957
Comentários