A ação contou com a participação de cerca de 20 alunos que prestaram orientação para a população

Uma forma de proporcionar experiência prática aos acadêmicos do curso de Direito e também oferecer orientação jurídica de forma gratuita para a população. Esse foi o objetivo da parceria entre o Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Faculdade Santa Terezinha (EMAJ/FEST) e o Imperial Shopping. A atividade aconteceu nos dias 21 e 22, na Praça de Eventos do empreendimento.
Cerca de 20 alunos da faculdade participaram da ação. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da FEST, Marilene Sousa Santos, “esse é um projeto de extensão chamado EMAJ Itinerante. Normalmente, os acadêmicos ficam à disposição da população lá no escritório. Mas, com o projeto, o escritório sai dos muros da faculdade e vai até a sociedade”.
A coordenadora explica ainda que o escritório presta toda a assessoria jurídica necessária para a execução de processos. “Eles fazem o atendimento, confeccionam os processos sob a supervisão dos professores. Após isso, nós professores participamos das audiências”, detalha Marilene. O EMAJ atua nas áreas do Direito de Família Civil e Penal e funciona na sede da faculdade de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Os alunos  iniciam o estágio no escritório a partir do sétimo período do curso de Direito. A acadêmica Alana Patrícia Silva Bastos está no nono período do curso e destaca a importância de atividades como esta para sua formação. “Essa é uma experiência muito boa, pois os alunos têm um maior contato com a prática. E também para quem ainda está em dúvida se quer advogar ou seguir uma carreira de concurso esta é uma forma de conhecermos melhor cada uma das áreas que podemos seguir”, explica.
A gerente de marketing, Tânia Lemos, ressalta que o Imperial Shopping vai além de um centro de compras, sendo um espaço de integração social. “Buscamos sempre trazer o máximo de atividades que envolvam a sociedade. Então recebemos atividade de prestação de serviços nas áreas de saúde, como orientação sobre como prevenir doenças, aferição de pressão, teste de glicemia; e na educação, com atividade lúdicas para crianças e palestras. E hoje essa orientação jurídica com os alunos da FEST”, conclui. (Assessoria de Imprensa)