Para garantir educação de qualidade com infraestrutura física e profissionais qualificados, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) acionou, na última quinta-feira (21), a Defesa Civil do município de Imperatriz para vistoriar as instalações da Escola Municipal Professor José Queiroz (Vila Vitória), que decidiu pela interdição da mesma.
Inauguradas em 2010, as novas instalações da Escola Municipal José Queiroz, que atende 650 alunos nos três turnos, têm apresentado problemas estruturais. Por várias vezes, a Secretaria de Educação solicitou laudo técnico da construtora responsável (J. N. f. Consultoria, Construções e Empreendimentos Ltda.) que já foi notificada. Resultado de tais notificações, a construtora em questão deu início aos reparos em fevereiro de 2013. Assim, será oferecida qualidade de ensino, conforto e segurança aos alunos que estudam naquela unidade escolar.
"A Secretaria de Educação, preocupada com a situação do prédio da Escola Professor José Queiroz e com a segurança dos alunos, realizou vistoria e elaborou um relatório sobre a necessidade de transferir os alunos para outro prédio enquanto os reparos são realizados pela construtora. A Defesa Civil, então, concordou com a solicitação da SEMED e interditou o prédio da escola na última quinta-feira (21)", explica Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação.
A gestora da escola, Auricélia Silva dos Santos, explica ainda: "Realizamos uma reunião na tarde da última sexta-feira (22) com os pais e com a comunidade para esclarecer a situação. Garantimos que providências estão sendo tomadas e os alunos serão remanejados para outras instalações no mesmo bairro, próximo à escola, até que a reforma seja concluída. Assim, o ano letivo não será prejudicado". (Luana Barros - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14661
Alunos da Escola Professor José Queiroz são transferidos para outro prédio
Construtora responsável foi notificada a recuperar o prédio
Comentários