Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) concluíram, na semana passada, o curso de Noções Básicas de Empreendedorismo realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da coordenação do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI/EJA).
Iniciado em 2010, o programa já beneficiou cerca de 1.800 alunos com cursos nas áreas de Vendas e Atendimento ao Cliente (40 horas), Noções Básicas Administrativas (20 horas), Orientações para a Escrita Administrativa (20 horas), Noções Básicas de Empreendedorismo para o Desenvolvimento Sustentável (60 horas). Palestras: nas áreas de Rh, Empreendedorismo, liderança e gestão, Empregabilidade no século XXI - desafios e oportunidades na perspectiva de gênero entre outras.
A coordenadora do PROEPI/EJA, Francisca Feitosa Oliveira, ressalta a importância do curso ofertado aos alunos da EJA. “Esta é uma ação muito importante no que diz respeito à melhoria e formalização de Pequenos Negócios de alunos da EJA. Além disso, agradeço a toda a equipe PROEPI-EJA pelo empenho e dedicação. Alcançamos bons resultados em equipe”.

Resultados alcançados

· Classificação - Nacional no seletivo de “Boas Práticas” - I EMDS em março de 2012 em Brasília;
· Certificação na Rio + 20 em Junho do corrente ano no RJ;
· Ação impactante: Educação Empreendedora - Teorias, pesquisa mercadológica e produto final: Plano de Negócios. Os alunos participaram também das palavras ministradas pelo SEBRAE - Empreendedor Individual e Lei Geral da Micro Empresa e do Banco do Nordeste - Sobre Microcrédito;
· Em 2010 foi realizada a I EXPOEJA e nos três anos Workshops.