A coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nos dias 03 e 04, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Praça União), a culminância do projeto Direitos Humanos: Educando para a cidadania.
“Em cada semestre desenvolvemos um projeto em todas as 21 escolas que possuem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com temas gerais. Desta vez, trabalhamos ‘Direitos Humanos: Educando para Cidadania’. Em dois dias, realizamos a culminância das ações desenvolvidas nas escolas apresentando os trabalhos, músicas, poemas, seminários; através de apresentações de palco e visitas aos stands”, explicou Solange Ferreira Mourão, coordenadora da EJA/SEMED.
Durante a primeira noite de apresentações, a Escola Santo Amaro, localizada no povoado Matança, na zona rural de Imperatriz, apresentou uma leitura em Braile realizada pelo aluno André Medeiros Martins, deficiente visual. No texto, André ressaltava a inclusão social, tema desenvolvido na escola durante todo o segundo semestre de 2014. A apresentação de André emocionou a plateia.
“O ato de inclusão é coisa natural, precisa ser aprendido, pois conseguimos ver além, enxergamos com o coração. Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais, pois somos todos iguais”. (Luana Barros - ASCOM)
Escolas participantes
Afonso Pena
Dom Marcelino
Juscelino Kubitschek
Moreira Neto
Santo Amaro
Tomé de Sousa
Enoque Alves Bezerra
São Vicente de Paula
Darcy Ribeiro
Eliza Nunes
Madalena de Canossa
Costa e Silva
Mariana Luz
Tiradentes
Frei Tadeu
Núcleo Santa Cruz
Santa Laura
Machado de Assis
Maria das Neves
José de Queiroz
Pedro Abreu
Comentários