A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é uma grande oportunidade para a descoberta de novos talentos, e mais do que isso, reforça a importância dos alunos estarem presentes na escola. Foi por meio do “Projeto Voleibol Pitágoras”, que dois alunos da escola estadual Barjonas Lobão foram contemplados com bolsas de estudo para ingressarem no ensino superior.
Keismaira Silva e Lucas Freitas participavam da escolinha de voleibol da escola em que estudavam, e ao progredir no esporte logo mostraram um grande potencial para o vôlei, mas sem perder o foco nos estudos, é claro. Afinal, um dos requisitos para fazer parte do projeto e continuar no time é ter um bom rendimento escolar.
Para Lucas, contemplado com uma bolsa integral para o curso de Ciências da Computação, “é muito importante ter essa experiência de poder estar em um curso superior e continuar fazendo o que eu gosto, que é jogar voleibol”, afirmou Lucas.
Incentivar a descoberta de novos talentos e promover a educação de base nas escolas públicas é um dos pilares do projeto que é patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Apoiar projetos de responsabilidade social e garantir o desenvolvimento do Estado é um dos focos da Companhia.
Para Keismaira, presenteada com uma bolsa também integral para o curso de Pedagogia, e atual atleta do time de vôlei da Faculdade Pitágoras, “o apoio de empresas em projetos como este é muito importante para ajudar a descobrir talentos que não tem oportunidades de serem mostrados”, enfatizou a estudante. (Assessoria de Imprensa Cemar)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15177
Comentários