Acontecerá hoje, três de dezembro, no Educallis do Anil, às 19h30, o lançamento do livro “Diário de Anil”, escrito por Hannah Andrade, aluna de Farmácia do 5º período UFMA, que está no 7º período da Universidade Semmelweis de Budapeste (Hungria), através do programa Ciência sem Fronteiras. O livro é um drama thriller onde conta a história de uma jovem russa que passou os últimos meses da vida num asilo para loucos escrevendo um diário sobre as coisas pelas quais passa e explicando os motivos que a levaram a este destino.
A autora explicou que teve a ideia de conceber o livro a partir da criação da personagem e exploração de sua personalidade. “Comecei escrevendo sobre os seus sentimentos numa espécie de ‘tratado de existência’, criando a personagem em si, depois surgiu a ideia de inseri-la num enredo e escrever um livro”, contou.
Hannah informou que o seu objetivo em escrevê-lo foi criar uma personagem distorcida, que a fizesse reler o que escreveu sem nunca encontrar nenhum traço de si mesma, uma vez que, como escritora amadora, até então tudo o que escrevia era sempre uma imagem-reflexo dela própria. “Estava cansada disso. Precisava de algo desafiador e louco, algo que parecesse quase impossível”, completou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15173
Comentários