Isaac Ferraz e Josefa Nascimento coordenaram ação social

Raimundo Primeiro

Em comemoração aos 113 anos de fundação do Rotary Club International, na manhã dessa sexta-feira (23), o Rotary Club Imperatriz desenvolveu extensa ação de cunho social, doando cerca de 250 quilos de alimentos não perecíveis para duas importantes entidades da cidade.
 As ações tiveram início por volta das 9h. Os alimentos doados, foram arrecadados durante locação da Sala de Eventos do Rotary Imperatriz em meados de 2017.
Produtos - Os alimentos, arroz, feijão, açúcar, massa para bolo, amido de milho e macarrão, foram entregues a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare) e a Bem Viver, entidade que assiste portadores do vírus HIV em Imperatriz.
Os diretores das entidades receberam os alimentos das mãos dos rotarianos Isaque Ferraz de Andrade e Josefa Nascimento Rodrigues, presidente da Associação dos Rotarianos de Imperatriz (ARI).
O presidente do Rotary Club Imperatriz, Jonilson Almeida Viana, avaliou positivamente a ação desenvolvida pelos rotarianos na manhã de ontem, principalmente por entregar os alimentos para duas entidades que realizam um importante papel na cidade.
"Uma ação que reafirma a relevância do Rotary para o mundo. O trabalho de ontem, foi, sim, um marco, pois comemoramos os 113 anos do Rotary Internacional seguindo a sua filosofia de existência: engajamento no serviço comunitário, contribuindo com o processo de transformação da nossa comunidade", concluiu o presidente Jonilson Viana.
O que é - O Rotary Club International foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, pelo advogado Paul Harris, em Chicago, nos Estados Unidos, contando, atualmente, com 1.200.000 associados. Seu principal trabalho é no sentido de erradicar a poliomielite (paralisia infantil) no mundo.

OBJETIVO DO ROTARY - O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando - primeiro: o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir; segundo: a difusão de altos padrões éticos na vida empresarial e profissional, o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a valorização da profissão de todos os rotarianos como oportunidade de servir à sociedade; terceiro: a aplicação do Ideal de Servir na vida pessoal, profissional e comunitária de todos os rotarianos; quarto: a propagação da compreensão, boa vontade e paz entre as nações através de uma rede mundial de profissionais e empresários unidos pelo Ideal de Servir.