'Fraternidade e Políticas Públicas', definido e organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esse foi o tema apresentado na Câmara de Vereadores nessa quinta-feira (04), por representantes da Diocese de Imperatriz. A convite do vereador, Alberto Sousa (PDT); do vereador Carlos Hermes e Pedro Gomes; o assessor especial e coordenador da Campanha da Fraternidade (CF), Pe. Antônio José Carvalho, abordou os objetivos da CF 2019.
 A Campanha tem como  lema nessa edição. “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, uma passagem do livro do profeta Isaías.
O padre explicou que os temas da CF começam a ser definidos cerca de dois anos antes do ano da campanha.
 "A Igreja Católica busca trabalhar com temas que tenham influência política e social na vida das pessoas. A CF 2019 foi definida antes das eleições e tem como objetivo despertar o interesse da sociedade na participação em políticas públicas e na garantias de direitos, ressaltou o padre  Antônio, da Paróquia São José do Egito.
 Alberto Sousa reforçou a importância da Campanha da Fraternidade e da participação popular nas decisões políticas. 
“A participação popular é  fundamental, das igrejas em geral, escolas, faculdades e da sociedade. A eleição não se encerra com o voto, pelo contrário, ali se inicia um trabalho de acompanhar de perto o nosso mandato. Estamos à disposição e pedimos a participação do povo para fazermos um mandato participativo e com políticas públicas que visem o bem comum da sociedade imperatrizense", frisou o vereador Alberto Sousa. (ASCOM)