No último fim de semana, Imperatriz foi afetada com quase 300 mm de chuva, esse número extraordinário deixou a cidade em um estado crítico: diversas famílias estão desabrigadas, o Rio Tocantins registrou cheia com subida de cerca de 8 metros e a infraestrutura de ruas e imóveis foram comprometidos. No total, durante o mês de março desse ano já choveram 710 mm, o número representa mais do que o dobro da média do mês, que é o mais chuvoso do ano.
Apesar de até o momento ainda não ser divulgado o número de desabrigados, a Defesa Civil tem o cadastro de 446 famílias que vivem em situação de risco. Para ajuda-las, o Exército foi chamado para prestar socorro e removê-las de locais críticos. Os bairros Parque Alvorada, Caema e Beira Rio são alguns dos mais afetados.
Em um momento como esse, toda a ajuda se faz necessária. Por isso, diversas instituições públicas e privadas se mobilizam para oferecerem pontos de arrecadação para ajudar as famílias que se encontram em situação vulnerável.
Para fazer doações e ajudar os desabrigados, qualquer pessoa pode se dirigir a algum destes pontos disponíveis na cidade: UFMA Centro, Igreja Nova Aliança, DCE da Uemasul, Projeto Mãos que Cuidam, Potiguar Imperatriz, Imperial Shopping, Faculdade Pitágoras, Tocantins Shopping e Assembleia de Deus.
O gerente de marketing do Grupo Potiguar, Adriano Pestanha, informa que pretende contribuir para minimizar as necessidades dos desabrigados e coloca a empresa à disposição. "Em 2019 promovemos uma campanha similar que foi um sucesso em prol dos desabrigados da Região do Mearim. Agora queremos colocar nossa estrutura logística em prol dos cidadãos tocantinos. Solidariedade e responsabilidade social fazem parte dos valores do Grupo Potiguar", reforçou Adriano Pestana. Quem tiver interesse em doar pode levar roupas, cestas de alimentos, fraldas geriátricas e infantis, produtos de limpeza e higiene pessoal, que são indispensáveis para as famílias nesse momento delicado.
(Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16593
Comentários