Domingos Cezar
A Academia Imperatrizense de Letras - AIL abriu na última segunda-feira (11) as inscrições para todos que desejarem concorrer ao Prêmio Literário AIL - 2019. Criado pela Lei Municipal No. 816/97, o Prêmio Literário é mantido pela Prefeitura de Imperatriz e gerido pela Academia de Letras.
De acordo com o edital da AIL poderão se inscrever ao Prêmio Literário "candidatos que atenderem a um desses critérios: ter obra literária, de qualquer gênero, ou qualquer tempo, ter significativo conjunto de produção literária".
As pessoas interessadas em concorrer ao prêmio deverão enviar ofício ao presidente Raimundo Trajano Neto, na sede da Academia Imperatrizense de Letras, situada à Rua Urbano Santos, Centro, em frente à Praça da Cultura, no período das 14h00 às 18hOO. As inscrições encerram-se no próximo dia 22 de março.
A secretaria da AIL registrou recebimento esta semana de duas inscrições: do advogado e escritor Miguel Daladier Barros e da médica, poeta e acadêmica Adriana Moulin Picoli. "Estamos aguardando bem mais inscrições na próxima semana, uma vez que o prazo não pode adiado", alerta Trajano Neto.
Edital da FCI - Alguns acadêmicos aguardam o resultado da avaliação do Edital de Literatura "Edelvira Marques", da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI. Os avaliadores se reunirão na próxima semana com o presidente da FCI, José Carneiro dos Santos, Buzuca, e coordenação do Edital para analisar em conjunto as oito obras concorrentes.
José Carneiro credita o atraso na divulgação do resultado a uma criteriosa avaliação das pessoas escolhidas a formar a comissão julgadora. "Os editais de Literatura e de Artes Plásticas foram os primeiros apresentados pela Fundação, razão porque o prefeito Assis Ramos exigiu muita transparência no julgamento", concluiu Buzuca.
Comentários