Domingos Cezar
Dos 40 membros que compõem a Academia Imperatrizense de Letras - AIL, hoje 39 com a vacância da cadeira do acadêmico Arnaldo Monteiro, falecido em 25 de janeiro passado, sete cadeiras são ocupadas por mulheres, as quais atuam nas mais diversas áreas da cultura, mas especialmente, na literatura.
São membros da Academia Imperatrizense de Letras as professoras Liratelma Cerqueira (vice-presidente), Antonia Arlene Azevedo (tesoureira), Edna Ventura, Tereza Bom-Fim, a médica e empresária Adriana Moulin Picoli, a assistente social Maria Helena Ventura e a escritora, atriz e poeta Lília Diniz.
Na reunião da última quinta-feira (8), exatamente no Dia Internacional da Mulher, os acadêmicos organizaram uma surpresa para as confreiras, com um recital de música e poesia. O presidente Raimundo Trajano Neto foi o idealizador do recital que aconteceu após a reunião de trabalho daquele sodalício.
O acadêmico Agostinho Noleto abriu a solenidade com uma breve saudação às 7 mulheres que compõem a Academia, lembrando que todas elas têm prestado um grande trabalho para a AIL e para a sociedade em geral. Falou da luta e dos avanços das mulheres em todos os setores das diversas atividades profissionais.
A partir de então, iniciou o recital com o instrumental do violonista Heury Sousa Ferreira convidado do presidente, seguido da declamação da poesia dos acadêmicos Domingos Cezar Ribeiro, Trajano Neto, Itaerço Bezerra, Lília Diniz, Maria Helena Ventura, Zeca Tocantins e encerrando com o instrumental de Heury Ferreira.
Comentários