Cedido o prédio por um determinado período - como faz nestes últimos anos - para a coordenação do Programa Prova Brasil, a Academia Imperatrizense de Letras – AIL não está permitindo, até o próximo dia 26 de novembro, a visitação pública às suas dependências, principalmente à biblioteca, bastante procurada por estudantes de todos os níveis para pesquisas escolares.
Contudo, os acadêmicos continuam cumprindo suas obrigações, mantendo sua reunião ordinária, suas atividades acadêmicas, bem como a participação em eventos escolares e no projeto Arte & Cidadania nas Escolas, no qual mantém parceria com a Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Vara da Infância e Juventude, Comissariado de Justiça e Secretaria Municipal de Educação - SEMED.
Na reunião da última quinta-feira (12), realizada provisoriamente na biblioteca, o presidente Luiz Carlos Porto informou que a coordenadora Núbia Angela Carvalho está fechando as contas do 13º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, as quais serão levadas em mãos para serem entregues na Secretaria de Estado de Cultura – SECULT, que patrocina o evento literário, através da Lei de Incentivo à Cultura.
“Na ocasião, estamos levando também o projeto do 14º SALIMP para a SECULT e vamos tentar entrar em contato com todos os deputados estaduais com domicílio eleitoral em Imperatriz para solicitar deles parte de suas emendas para o Salão do Livro”, disse Porto, ressaltando que as despesas do maior evento literário do Maranhão são enormes e que a coordenação teve muita dificuldade em fechar as contas sem prejuízo.
O presidente fez questão de frisar e agradecer, aos deputados estaduais Marco Aurélio Azevedo e Léo Cunha, os quais destinaram emendas para o Vale Livro, beneficiando assim alunos e professores que recorreram desse benefício para comprar livros. “Mas nós temos que buscar outros deputados que nos ajudem é com as despesas regulares do SALIMP, como limpeza, vigilância, apoio, enfim”.
Porto garantiu que vai levar pessoalmente, em nome da AIL, seu agradecimento ao titular da SECULT, Felipe Camarão, ao governador Flávio Dino pelo patrocínio do Estado, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura. “Da mesma forma, vamos levar nosso agradecimento ao secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, e ao prefeito Sebastião Madeira pelo patrocínio da Prefeitura de Imperatriz”, concluiu.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15456
AIL presta contas do SALIMP aos patrocinadores e apresenta projeto na SECULT para o próximo ano
Presidente Luiz Carlos Porto vai solicitar mais emendas aos deputados estaduais
Comentários