Domingos Cezar
A Academia Imperatrizense de Letras (AIL) estreou com muito sucesso o programa Cultura na TV, que está sendo levado ao ar no horário de 12h30 às 13h, aos sábados, na TV Nativa, emissora afiliada à Rede Record de Televisão.
O programa é dirigido pelo acadêmico Marcos Fábio Belo Matos, professor de Jornalismo da UFMA, com apresentação da jornalista Clara Lúcia Costa, e como repórter a jornalista Leilane de Araújo, além de contar com uma competente equipe técnica.
O primeiro programa mostrou a Academia de Letras, com seus membros e respectivos patronos, como ela funciona, seus departamentos, a exemplo da biblioteca, que é uma das mais completas e visitadas da cidade pelos estudantes.
O programa deste sábado mostra a cultura do carnaval. O presidente da AIL, Trajano Neto, um dos entrevistados do programa de estreia disse que o Cultura na TV é realmente um programa diferenciado dos já existentes na cidade.
Uma das patrocinadoras, a Câmara Municipal de Imperatriz, por intermédio de seu presidente, José Carlos Soares Barros, afirmou que o Cultura na TV veio explorar com conhecimento os acontecimentos culturais em todos os setores.
Patrimônio - Os acadêmicos que compareceram à reunião da última quinta-feira (8) receberam com satisfação o anúncio de que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou projeto tornando o SALIMP – Salão do Livro de Imperatriz em patrimônio cultural e imaterial do Maranhão.
O projeto de autoria do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) foi aprovado na sessão da última quarta-feira (7). Na ocasião, a Assembleia aprovou proposta do presidente Trajano Neto, da AIL, em conceder uma Moção de Aplauso a Marco Aurélio e à Assembleia Legislativa do Maranhão.
Comentários