Domingos Cezar
A Academia Imperatrizense de Letras (AIL) encerrou atividades na última quinta-feira (6), com sua reunião ordinária, que contou com a presença representativa de seus membros. Contudo, outras atividades serão desenvolvidas pelos acadêmicos no decorrer deste mês de dezembro.
Na noite dessa sexta-feira (7), a Academia promoveu em seu auditório a solenidade de lançamento de livros do jornalista e escritor Marcos Linhares, imperatrizense radicado em Brasília. O evento foi liderado pelo acadêmico e poeta Ribamar Silva.
Durante a reunião, os acadêmicos receberam o escritor Marcos Linhares, que falou de sua trajetória profissional, como jornalista e escritor. Recebeu, ainda, o cantor compositor Erasmo Dibell que veio convidar os acadêmicos a participar de seu projeto cultural na Praça da União.
De acordo com Erasmo Dibell, o projeto cultural consiste na exposição e venda de CDs, DVDs, peças de artesanato e livros, além de shows musicais com artistas de Imperatriz e São Luís. O projeto se realizará no período de 12 a 15 de dezembro.
Os acadêmicos se comprometeram de enviar seus livros, os quais serão expostos, vendidos e autografados a todas as pessoas que adquirem suas obras. O presidente Trajano Neto designou a vice-presidente Liratelma Alves para mobilizar os escritores membros da Academia.
A reunião contou também com as presenças do maestro Giovanni Pietrinni, o qual informou que até o final de dezembro a Eletronorte entre à prefeitura o Conservatório Musical. Marcaram presenças ainda Cleiton Ribeiro coordenador de projeto da Fundação Cultural de Imperatriz e o jornalista Carlos Gaby.
Comentários