Acadêmicos envolvidos na realização do XV Salão do Livro de Imperatriz

Domingos Cezar

Membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) reúne-se nesta sexta-feira (12), no auditório Vito Milesi, com as agências que estão produzindo as peças publicitárias, bem como os parceiros, para realização do XV Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP.
Como faz parte do circuito nacional do livro, sob a tutela da empresa paulista RPS Eventos, o SALIMP acontecerá no período de 06 a 15 de outubro, no mesmo local das edições passadas, ou seja, no Centro de Convenções de Imperatriz, centro da cidade.
De acordo com a informação da professora Núbia Ângela de Carvalho, as empresas locais, Carvalho Consultoria de Projetos e Canal Comunicação farão, na oportunidade, a apresentação em site, vídeo institucional e material de vendas (publicidade).
Na condição de coordenador-geral do SALIMP, o recém-empossado presidente Raimundo Trajano Neto afirma que o evento literário cresceu muito e tem pouco patrocinadores. "Além do mais, ao contrário dos demais eventos que se realizam em Imperatriz, não cobramos ingresso".
Trajano observa que, com o apoio financeiro de alguns parceiros, o SALIMP se realizará no período previsto. "Até porque o SALIMP não é apenas da Academia de Letras ou de Imperatriz, mas de toda essa região, pois se constituiu no maior evento literário do Maranhão.
A Academia Imperatrizense de Letras se orgulha de ter colocado Imperatriz como a primeira cidade do interior do Brasil a entrar no circuito nacional do livro. "Por estas e outras razões é que nos dedicamos a fazer o evento cada ano mais concorrido e bonito", finaliza Trajano Neto.