Chico Nô, primeiro lugar escolhido pelo júri, recebendo o prêmio da representante da Faculdade Pitágoras, patrocinadora do evento

O público de Imperatriz lotou a Arena Multicultural do 13º Salão do Livro de Imperatriz para a etapa final do Festival de Música de Imperatriz (FMI), que aconteceu no último sábado (10). Entre as 12 canções finalistas, a que mais agradou os jurados foi a letra de “Águas Claras”, composição do músico imperatrizense Chico Nô, que conquistou o primeiro lugar.
Nos agradecimentos, o vencedor do festival contou que essa música foi escrita há mais de 10 anos e esse tempo todo esperou pelo momento certo para apresentá-la. “Imagina o que é esperar esse tempo para apresentar essa música? É um momento muito especial, principalmente por causa dessa homenagem ao Neném Bragança. Ele era meu amigo. Então para mim é muito emocionante”, desabafa.
“Águas Claras” faz uma homenagem à cidade de Imperatriz. O autor é um viajante, que canta sua saudade de coisas e lugares do município. Um pequeno documentário com a letra da canção pode ser ouvido no site Youtube.
Por aclamação popular, a música vencedora foi “Luri”, de Ricardo Lima, vocalista da banda de pop rock “Madame Lulu”. A canção foi escrita em homenagem a uma ex-namorada de Ricardo. Ele conta que participou do concurso para mostrar a força que os adeptos do estilo têm para representar a cidade.
“Eu nem esperava ganhar. Participei do concurso para mostrar que os jovens do pop rock da cidade têm força para representar Imperatriz em festivais. O estilo está longe de ser parecido com os que competem aqui, mas estou bem feliz com o resultado”, conta.
Homenagem – As luzes da Arena se apagaram e foram substituídas por luzes de velas. O coordenador do Festival, Zeca Tocantins, iniciou um momento de homenagem ao cantor e compositor Neném Bragança, patrono do Salimp. Juntamente com a ajuda do público, ele cantou “Ave de Arribação”, obra do cantor homenageado. 
“Apesar de não estar aqui, dedicamos esse festival ao Neném Bragança. Ele andou por todo o país representando Imperatriz e conquistando festivais de música, mostrando que aqui é celeiro de grandes poetas. Ele era meu amigo, e por isso dedicamos a ele essa música em forma de oração”, desabafa, em meio a lágrimas, Zeca Tocantins.

Resultado do concurso:
1º - Águas Claras – Chico Nô
2º - Libido – Di Mar-Y-Abá / Ayla Marques
3º - Andarilho – Luis Carlos Pinheiro / Paulo Capoeira
Aclamação Popular – Luri – Ricardo Lima 
Salimp – O Salão do Livro de Imperatriz é organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), e já está consagrado como a maior feira literária do estado. Acontece entre os dias 03 a 12 de outubro de 2015, no Centro de Convenções. Conta com o apoio do Governo do Estado e das empresas Honda, Hot Bel, Viva Skin e Faculdade Pitágoras.