Realizada pela primeira vez em Imperatriz, a 7ª edição da Feira do Empreendedor contará com uma programação especial dedicada aos produtores rurais. O cronograma de atividades, composto por palestras e oficinas que tratam do agronegócio, objetiva contemplar as características regionais e econômicas, oferecendo o que é mais viável para os empreendedores da região.
“O intuito da feira é gerar oportunidade de negócios. Então, além da parte dedicada para o conhecimento com palestras e oficinas, nesse evento nós iremos ter também fornecedores de máquinas e equipamentos, expositores apresentando serviços e produtos, e eventos como o painel de sustentabilidade, e isso serve tanto para quem já tem negócio e quer ampliar e inovar, quanto para quem ainda pretende abrir”, explica a analista do Sebrae, Paula Waldira Ferreira.
Dentre os temas que tratarão de assuntos voltados para o homem do campo estão o sistema de irrigação na horticultura e fruticultura, programas e ações da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura e linhas de crédito para produtor rural. Além disso, a feira oferecerá oficinas para ajudar nas questões financeiras e de atendimento para os empreendedores rurais que buscam capacitação para a gestão de seus negócios agropecuários com maior eficiência e com foco em empreendedorismo e liderança.
O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Sabino Costa, enfatiza a importância do evento para a qualificação dos produtores da região. “O produtor é um empreendedor! E hoje no setor rural o grande desafio que nós temos é a inserção da tecnologia na atividade produtiva, pois precisamos ter informação e conhecimento para implementar em nossas áreas. Com a feira do empreendedor disponibilizando palestras e oficinas tratando desses temas, é de suma importância a presença dos produtores no evento”.
As inscrições para participar das palestras e oficinas são gratuitas e podem ser realizadas na Unidade do Sebrae de Imperatriz ou pelo site da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorma.com.br. Para mais informações, basta ligar no telefone do Sebrae (99) 3525-2254 ou 0800 570 0800. (Assessoria de Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14834
Comentários