Hemerson Pinto
O sofrimento da jovem dona de casa Amanda Karla, 25 anos, virou caso de polícia depois que ela foi, mais uma vez, vítima de tentativa de homicídio. No início da noite do último domingo, a mãe de três crianças não foi morta enquanto corria segurando a filha de três meses nos braços porque vizinhos interferiram, e o agressor, o próprio marido, caiu sobre a faca que usaria para atingir a esposa.
Durante todo o dia, o casal havia se divertido com os três filhos, sendo dois garotos (um de quatro anos, outro de três) e uma menina de três meses de vida. Porém, como acontecia há cinco anos, tudo poderia terminar em pancadas, lágrimas e sangue.
“Brincamos o dia todo aqui no condomínio com os vizinhos, quando ele entrou em casa e veio com um pedaço de pau dizendo que ia bater em quem tivesse na frente. Eu fui a primeira que ele encontrou. Depois pegou uma faca e correu atrás de mim. Eu estava com a criança nos braços. Lá na rua, antes de me acertar com a faca, ele tropeçou, caiu e se furou”, contava a vítima, no momento em que o marido, o desempregado Antônio Carlos, era socorrido pelo Samu.
Os vizinhos estavam revoltados com a situação e incentivaram Amanda a procurar naquela mesma noite o Plantão Central da Polícia Civil e registrar ocorrência, com o objetivo de garantir a prisão de Antônio, antes mesmo que ele recebesse alta do Hospital Municipal de Imperatriz, Socorrão. A vítima foi até a delegacia e registrou queixa. O delegado de plantão determinou que o suspeito fosse vigiado no hospital, até ser liberado, e por fim, preso e levado à delegacia. Tudo parecia estar resolvido e a mulher voltou para casa com os filhos.
Fuga – Sabendo o que estaria prestes a acontecer, Antônio Carlos driblou a segurança do hospital e fugiu logo depois de receber curativos. Taxitas que trabalham nas proximidades viram um homem sujo de sangue, com curativos no abdômen, em passos apressados. Minutos depois, a Polícia Militar recebe o pedido de socorro dos vizinhos de Amanda, informando que Antônio havia chegado novamente ao endereço e tentava encontrar a esposa, gritando que iria matá-la. Ele teria encontrado uma ambulância pelo caminho e contado outra história, convencendo os agentes a darem uma carona até a casa no bairro Bonsucesso. A mulher e as crianças estavam escondidas na residência de uma amiga.
Minutos depois, a viatura, que faz rondas no bairro Santa Rita, chegou ao local e prendeu Antônio Carlos a poucos metros da casa onde havia procurado pela mulher. O suspeito não resistiu à prisão, mas tentou enganar os policiais, como fez com a equipe do Samu. Antônio foi apresentado na delegacia. Ontem, Amanda passava por exames de corpo delito para confirmar a agressão. O suspeito poderia, ontem mesmo, ser autuado em flagrante.
Comentários