Zilda Reis e José Carlos

Zilda Reis 

Posso até não ter nascido aqui,  mas hoje tenho meu coração dividido entre a minha Colinas, onde nasci, e Imperatriz, cidade que me acolheu e me garantiu oportunidades jamais imaginadas. Aqui, terminei de criar minha filha, a hoje advogada Janaína Reis, me realizei profissionalmente e conquistei amigos, um patrimônio raro e difícil de manter. Minha alma,  por inteira, sente-se agradecida por esse conjunto de bênçãos, daí a necessidade de, por meio deste espaço, tornar esse agradecimento público, principalmente depois da homenagem recebida pela Câmara Municipal de Vereadores no Dia Internacional da Mulher.
Sentada ali na frente ao lado das outras homenageadas, um filme passava na minha mente revivendo cada minuto da minha vida, os bons e os ruins, aumentando o sentimento de gratidão.
Um certo psicólogo americano uma vez disse que a "a maior ânsia do ser humano é a vontade de ser reconhecido". E ele tem razão! Nada se compara a um elogio sincero, ao agradecimento por aquilo que de positivo fazemos e que de alguma forma beneficia principalmente a coletividade. Ali, nos instantes que antecederam a homenagem, a certeza de que estivemos ao longo desses anos no rumo certo.
Não tendo nada mais para dizer, quero agradecer o gesto da Câmara Municipal, que, por intermédio do vereador e presidente José Carlos e o apoio unânime daquela casa,   reconheceu nosso trabalho.
Da minha parte, da parte da minha família e representado toda a classe de cerimonialistas de Imperatriz,  fica o agradecimento na certeza de que tal reconhecimento só aumenta a responsabilidade como cidadã integrante da vida da nossa querida Imperatriz.