Técnicos e agentes municipais de trânsito se reuniram na tarde dessa sexta-feira (9) para discutir e elaborar ações que dinamizem a circulação de veículos nas principais ruas e avenidas de Imperatriz. Na pauta do encontro de trabalho, foram discutidas campanhas de Educação para o trânsito e operações visando combater as irregularidades que são frequentemente cometidas pelos condutores de veículos no município.
O secretário municipal de Trânsito e Transporte (Setran), José de Ribamar Alves, o Cabo Jota Ribamar, ressalta que o aumento considerável do número de veículos nos últimos anos e a circulação diária de pessoas de dezenas de municípios da região são fatores que contribuem para dificultar o escoamento de veículos na parte central da cidade.
"Desde a primeira gestão do prefeito Sebastião Madeira, temos trabalhado para viabilizar alternativas que melhorem o trânsito dando mais trafegabilidade, principalmente no centro da cidade, onde se concentra o maior número de veículos. Uma medida importante tem sido a disciplina de sentido de vias com o alargamento de ruas transformando em avenidas, dotando-as de mão única, a exemplo das avenidas Santa Teresa, Ceará e Rua Leôncio Pires Dourado".
Para o secretário, outro fator que contribuiu para a organização do trânsito foi a convocação dos novos agentes de trânsito, que depois de qualificados "estão diuturnamente realizando o trabalho de fiscalização e orientação em diversos pontos da cidade".
Ele explica que os agentes se encontram em locais estratégicos, nas confluências de importantes ruas e avenidas que não possuem semáforos. É o caso da Rua Alagoas, no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, e da Rua Paraíba com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, onde dois agentes controlam o trânsito possibilitando as pessoas atravessarem a avenida com toda a segurança possível.
Aprovação - A aposentada Maria da Silva Cardoso, 71, moradora da Nova Imperatriz, aprovou a ação dos agentes de trânsito. "Se não fossem eles aqui, eu não sei nem que hora ia atravessar essa avenida em face ao elevado número de veículos que transita na Getúlio Vargas", disse a aposentada.
A estudante Dalva Leite de Castro, 23, moradora do centro, também aprovou a ação dos agentes. "Sabemos que o trânsito de Imperatriz está conturbado, porém isso se deve ao elevado número de veículos de outros municípios e de outros estados que aqui transitam, mas nós acompanhamos o esforço da administração municipal em resolver esse problema", concluiu a estudante. (ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14776
Comentários