A capacitação envolve técnicas de resolução de conflitos na conciliação e mediação de acidentes

Até sexta-feira, 04 de janeiro, a Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, realiza inscrições para capacitação sobre mediação e redução de conflitos. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, com matrículas a serem efetuadas na sede da Setran e abertas a agentes de trânsito de Imperatriz e de outros municípios que queiram participar e conhecer técnicas realizadas na cidade.

O curso de Mediação e Conciliação de Conflitos no Trânsito será realizado nos dias 16, 17 e 18, no período da manhã e tarde. A capacitação é uma parceria da Prefeitura com a Faculdade DeVry Facimp em Imperatriz. Os agentes de trânsito participarão de capacitação envolvendo técnicas de resolução de conflitos que auxiliarão nos casos de conciliação e mediação em acidentes sem vítimas.
Victor Amorim, assessor jurídico da secretaria e coordenador da capacitação informa: “Abriremos vagas para Agentes de Trânsito de Imperatriz e de outros municípios que queiram participar do curso e conhecer o trabalho já realizado em Imperatriz, para adotar essa prática em sua localidade.”
O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, reforça que “a Setran, desde 2018, passou a realizar, por meio de seus agentes de Trânsito, a perícia em Acidentes de Trânsito e a realizar conciliações e mediações, quanto aos danos materiais decorrentes desses sinistros, 24 horas por dia, com equipe própria e viaturas disponíveis para desempenho dessa função, podendo ocorrer o acordo no local do acidente ou na sede da Setran, tendo realizado uma média intervenções em aproximadamente 200 acidentes, sem vítimas, por mês”.
Segundo o diretor-executivo da Setran, Ráder Leão, o curso de Mediação e Conciliação de Conflitos no Trânsito facilitará a resolução de pequenos conflitos. “Esse curso tem a finalidade de auxiliar e agilizar as ocorrências de trânsito. Com isto, chegamos primeiro ao local e já podemos trabalhar na conciliação das partes. É um processo rápido e moderno, e em breve tudo será feito via smartphone, desde a solicitação de Agentes de Trânsito, até o registro da conciliação à assinatura dos envolvidos”, explica o diretor. (Luana Barros – Ascom)