Agentes de trânsito coíbem irregularidades no transporte de passageiros em Imperatriz

Com objetivo de garantir a segurança dos usuários do transporte de passageiros, em Imperatriz, agentes de trânsito flagraram na segunda-feira, 14, veículos operando irregularmente o serviço nos bairros Santa Rita e Sebastião Régis. Na abordagem, constataram um mototaxista utilizando placa cinza (particular), sendo que deveria utilizar placa vermelha.

De acordo com o coordenador de Transportes da Setran, Alcione Bueno, "a fiscalização de combate ao transporte clandestino é contínua em todos os bairros da cidade, inclusive com ações simultâneas das viaturas para coibir essa irregularidade que coloca em risco a segurança dos passageiros".
Ele orienta população a utilizar apenas serviços regulamentados de ônibus, mototáxis e taxistas e ressalta que para exercer a atividade "esses profissionais que tiveram que apresentar certidões de antecedentes criminais junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran".
Alcione Bueno explica que "pessoas que operam o serviço de transporte de passageiros dentro da legalidade, pagando todos os impostos, não podem ser prejudicadas por causa de clandestinos, ato que tem sido fiscalizado diariamente pelos órgãos.
O secretário Leandro Braga destaca os avanços que foram conquistados nos últimos dois anos, na melhoria da qualidade do transporte coletivo, com 12 ônibus climatizados, integração temporal e aplicativos, além de taxistas e mototaxistas devidamente regulamentados no município de Imperatriz. "É mais segurança para o usuário utilizar um serviço devidamente legalizado, evitando correr riscos durante o deslocamento", concluiu. (Gil Carvalho-Ascom)