Quatro motocicletas foram adquiridas pela prefeitura para ampliar o trabalho de orientação e fiscalização do trânsito
Agentes da Setran participam de curso de pilotagem em motocicleta para atuar na fiscalização do trânsito de Imperatriz

Quatro motocicletas foram adquiridas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), para ampliar o trabalho de orientação e fiscalização do trânsito na segunda maior cidade do interior do Maranhão. É o que informa o secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.

“Nós pretendemos realizar um trabalho de orientação no trânsito, principalmente de campanha preventiva e de apoio aos grandes movimentos organizados por entidades religiosas e da sociedade civil de Imperatriz”, assinalou ele, que observa que será realizado ainda um trabalho educativo sobre acidente de trânsito envolvendo especialmente motociclistas.
Ele reitera que o foco da fiscalização utilizando motocicletas será o efetivo combate à infração de estacionamento em fila dupla verificado costumeiramente nas avenidas e ruas da área central da cidade de Imperatriz.
Em caso de acidentes de trânsito, o secretário cabo J. Ribamar argumenta que os novos veículos serão imprescindíveis para dinamizar o pronto-atendimento de orientação do trânsito no local do sinistro na via urbana de Imperatriz. “Em caso de ocorrência de acidente de trânsito, será possível agilizar o trabalho de orientação por meio dessas motocicletas”, frisa.

 Treinamento 
O secretário assegurou que foram selecionados dez agentes de trânsito que receberam treinamento específico, ou seja, curso de pilotagem em motocicletas, com duração de 8 horas, em parceria com uma concessionária de motocicletas de Imperatriz. “Eles dispuseram um especialista na área de pilotagem que ministrou esse curso aos nossos agentes de trânsito que atuaram nessas motocicletas que deverão ser colocadas em operação ainda neste mês”, reitera. [Gil Carvalho – Da Ascom]