Pelotão com 24 integrantes exibiu faixa com a frase "Educar para o Trânsito - a vida em primeiro lugar!"

Crianças e pré-adolescentes que integram o "Agente de Trânsito Mirim", projeto lançado neste ano pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, participaram na sexta-feira, 7, do desfile cívico da Independência do Brasil, na Avenida Getúlio Vargas.
Pelotão com 24 integrantes exibiu faixa com a frase "Educar para o Trânsito - a vida em primeiro lugar!" e 'placas de regulamentação' com alertas sobre os riscos de teclar enquanto dirige, o uso do cinto de segurança e estacionamento em fila dupla, infrações mais cometidas no trânsito de Imperatriz.
Os pequenos agentes, que desfilaram pela primeira vez, realizam trabalho de conscientização a familiares e à sociedade. Eles foram aplaudidos pela comunidade e as autoridades que assistiram ao desfile cívico no palco montado em frente à Praça Brasil.
Em todo o percurso, os agentes de trânsito mirim foram acompanhados pela coordenadora Teresinha Miranda e os agentes Cristina Rodrigues, Uberdan Menezes, Carleyb Nascimento e o instrutor Marcos Vinicius. Projeto contempla inicialmente filhos de servidores da Setran que estudam em escolas públicas e privadas.
"Nós queremos agradecer ao secretário Leandro Braga, ao prefeito Assis Ramos e à comunidade pelo apoio a este projeto que visa alertar sobre a necessidade de um comportamento correto para um trânsito mais harmonioso em Imperatriz", disse.

Motoimp
A Setran também esteve presente nesse final de semana (sexta a domingo) no estacionamento do Imperial Shopping durante a 4ª edição do Encontro de Motociclismo de Imperatriz - Motoimp. O evento contou com o apoio da Prefeitura.
O secretário Leandro Braga assinalou que no estande da Setran foram distribuídos aos visitantes panfletos educativos, prestadas orientações sobre serviços oferecidos (disque-trânsito) e colocadas duas motos da fiscalização em exposição durante o 4º Motoimp. (Gil Carvalho - Ascom)