Marcelo Tavares: “Eu mesmo irei me empenhar para que esses convênios sejam restabelecidos”

A agenda de reuniões do prefeito Sebastião Madeira com autoridades do governo do Estado do Maranhão, incluindo o próprio governador Flávio Dino, foi extensa e muito produtiva, conforme avaliação do prefeito.

Por volta das 10 horas de ontem, no primeiro encontro do dia, o prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza; o secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar, e o procurador-geral do Município, Dr. Gilson Ramalho, foram recepcionados no Palácio Henrique de La Rocque pelo chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
Na reunião, o prefeito Madeira pediu que convênios de infraestrutura, que haviam sido suspensos no final da gestão da governadora Roseana Sarney, num total de seis contratos, fossem restabelecidos para a conclusão e execução de obras importantes em Imperatriz.
O prefeito explicou que o município havia conseguido uma liminar para a manutenção dos convênios, mas que somente uma decisão administrativa, balizada no compromisso político do governador Flávio Dino, seria capaz de resolver a demanda, possibilitando que obras importantes de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, construção de pontes, dentre outras, fossem executadas.
O chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, reiterou o grande apreço do governador Flávio Dino com Imperatriz, garantindo, ainda, que ele próprio iria se empenhar para que esses convênios fossem restabelecidos.
Logo depois, o prefeito e sua comitiva foram recebidos pelo diretor geral do Detran do Maranhão, o advogado Antonio Nunes. O prefeito Madeira disse das dificuldades que Imperatriz enfrenta para organizar o trânsito, bem como do compromisso com a redução de mortes no trânsito, principalmente o crescente número de acidentes envolvendo motociclistas.
“Já tivemos uma redução em torno de 15% no índice de óbitos nos acidentes com motocicletas, mas precisamos melhorar muito ainda, e isso só será possível se estreitarmos a parceria da Secretaria de Trânsito de Imperatriz com o Detran e outros órgãos do próprio governo”, justificou Madeira.
Sebastião Madeira reivindicou a realização urgente de cursos de formação e capacitação em trânsito para mototaxistas e taxistas, bem como a adoção de medidas que visem melhorar o atendimento da 1ª Circunscrição de Trânsito do Maranhão (Ciretran).
O diretor geral do Detran informou que o órgão vai estreitar parceria com os prefeitos do Maranhão, com ênfase em Imperatriz, a fim de reduzir o número de acidentes com mortes no trânsito.
Ainda pela manhã, por volta do meio dia, quem recebeu a comitiva do prefeito Madeira foi o procurador geral do Estado, Dr. Rodrigo Maia. Dentre os mais diversos assuntos de interesses também do município, Sebastião Madeira solicitou todas as informações referentes à intimação do Estado na ação judicial que deferiu medida liminar que manteve convênios com Imperatriz, ora justados pela ex-governadora Roseana Sarney.
“Prefeito, qualquer demanda que depender da Procuradoria Geral do Estado, por orientação do próprio governador Flávio Dino, será resolvida de modo a contentar o interesse da população de Imperatriz”, garantiu Rodrigo Maia.
Às 18:00 horas, o prefeito foi recebido pelo governador Flávio Dino. A reunião pautou a realização de investimentos do Estado para serem aplicados em Imperatriz neste primeiro semestre, além de aporte para a Saúde Municipal de Imperatriz, e o processo de regularização de áreas do Estado do Maranhão pela Secretaria Municipal de Imperatriz de Regularização Fundiária.
Na pauta discutiu-se, ainda, a participação do Governo do Estado em eventos culturais de grande vulto, como o carnaval. (Sidney Rodrigues - ASCOM)