Área de desembarque proporciona mais conforto aos passageiros

Desde a quarta-feira que a nova ala de desembarque do Aeroporto Renato Cortez Moreira já está sendo utilizada pelos passageiros. A reportagem de O PROGRESSO esteve ontem no local durante a chegada do voo TAM-JJ 3552, procedente de Brasília e conexões com destino a São Luís. Dois amplos salões formam as novas instalações. O primeiro, terraço, permite uma ampla visão do aeroporto e do desembarque de passageiros saindo da aeronave. O segundo, com duas esteiras, proporciona aos passageiros se movimentarem com mais liberdade e menos incômodo durante a retirada das bagagens.
Para o gerente da TAM, Zeilson Coelho, a liberação aconteceu em boa hora, “afinal quando da chegada dos voos noturnos, na maioria das vezes simultaneamente, ficava complicado, com duas empresas utilizando a mesma esteira para liberação de bagagens. Agora os passageiros terão um salão maior, mais refrigerado, mais espaçoso”.
A liberação da nova ala de desembarque representa uma segunda etapa dentro da reforma por que passa o aeroporto de Imperatriz. A primeira aconteceu no setor de embarque (que ainda deixa a desejar) com a instalação de novas cadeiras, banheiros e novos aparelhos de raio x. A expectativa agora é com relação ao saguão principal, onde se encontram os balcões das companhias aéreas, das locadoras, banca de revista e lanchonete, além do estacionamento, considerado pequeno, mesmo com a disponibilização de área anexa, com piso de brita. (Illya Nathasje)