Em comemoração ao Dia do Advogado, OAB promove o torneio de futebol society “Justiça e Paz”

Futebol e churrasco. A tradicional combinação reuniu advogados e convidados para mais um momento festivo. Promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Imperatriz, a comemoração em homenagem ao Dia do Advogado aconteceu no sábado (16).

Durante a manhã, seis equipes participaram da quinta edição do Troféu Justiça e Paz. Os times representam as seguintes instituições: OAB, Fórum Henrique de La Rocque, Justiça Federal e Ministério Público. De acordo com o presidente da Comissão de Desporto e Lazer da OAB, Mário Henrique Ribeiro Sampaio, a competição contou com 70 atletas amadores. “Este ano registramos um maior número de inscritos”, destaca.
No total, foram sete partidas. O campeão saiu depois da disputa dos pênaltis. Um dos times do Fórum recebeu o troféu de campeão. Em segundo lugar, a equipe do Ministério Público Estadual. Ainda de acordo com Mário Henrique, a Comissão de Desporto e Lazer também promove outras práticas esportivas, como partidas de voleibol, corrida e passeio ciclístico. “Nosso convite é sempre acolhido por todos advogados e parceiros”, afirma.
Após os jogos, a dupla sertaneja Bruno Sampaio e Josué animou o churrasco no Planeta Bola. Para o presidente da OAB, Malaquias Pereira Neves, este é um momento para unir a própria classe. “Nossa profissão exige muito de cada um de nós. A OAB possibilita, na semana do advogado, estreitamento dos laços, integração e lazer”, ressalta.
Violação dos direitos – Malaquias Neves falou sobre as restrições impostas aos direitos dos advogados advindas da resolução nº 18/2014. Publicada no dia 11 de agosto, pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, a resolução limita o exercício da advocacia em fóruns. “Em pleno exercício da profissão, não são somente os advogados que têm os direitos violados. É a população. Esperamos que esta medida administrativa e conflituosa seja derrubada”, finaliza.
Ação social - A OAB fez a doação de 381 kg de alimentos não perecíveis para a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare). A entrega aconteceu na manhã de segunda-feira (11).