Em protesto contra cortes orçamentários drásticos, advogados e outros profissionais da área do Direito promovem um Ato Público nesta sexta-feira (24), às 9h, no prédio da Vara da Justiça do Trabalho em Imperatriz. De acordo com os manifestantes, no orçamento de 2016, o setor foi o único no ramo do judiciário que teve corte de 30% nas verbas de custeios e de 90% nos recursos destinados a investimentos.
A previsão é que, com a permanência desse cenário, a Justiça do Trabalho funcione somente até setembro de 2016. Mais manifestações já estavam marcadas em outros locais do estado, o que motivou a unificação do ato, também, em Imperatriz, após uma reunião entre representantes locais do órgão e membros da Comissão do Direito do Trabalho da OAB Subseção Imperatriz.
De acordo com o presidente da comissão, o advogado Adriano Pinto, o protesto unificado é uma forma de mostrar a insatisfação dos profissionais e da comunidade. “É uma ato da sociedade, que vai envolver a Justiça do Trabalho, os advogados, o Ministério Público do Trabalho, os sindicatos e a comunidade como um todo, em apoio à Justiça do Trabalho, que está levando um grande golpe”, afirma.
Os organizadores convidam, ainda, os advogados e a comunidade para fazer parte da manifestação.
Comentários