Não está sendo fácil a situação da Companhia Maranhense de Saneamento e Abastecimento de Água (Caema) em Imperatriz. Depois de deixar por 11 dias parte da cidade sem água em função da quebra de uma das bombas que abastecem o sistema, a empresa esperava confirmar na manhã de ontem a normalização do funcionamento do sistema, conforme anunciou em nota oficial expedida no último dia 3. Contudo, nova pane no sistema provocou o adiamento da normalização, e pior, agora atingiu toda a cidade.
De acordo com o gerente da empresa em Imperatriz, Alberto Santos, o problema com a bomba foi resolvido ainda no dia 9, como prometera, e no mesmo dia à noite foi iniciado o bombeamento de água para a área que foi afetada, o que deveria na manhã de ontem, quinta-feira, retomar a normalidade.
No entanto, já nas primeiras horas do dia, a principal adutora responsável pelo sistema rompeu-se e, com isso, todo o sistema foi desligado, deixando toda a cidade sem o líquido. “Estamos com todos os técnicos e pessoal trabalhando no local e quero pedir desculpas à população pelos problemas que enfrentam com a falta de água, em especial os bairros que estavam afetados desde a semana passada”.
Ele adiantou ainda que “a previsão nossa de que os trabalhos seriam normalizados para estes bairros ainda na noite do dia 9 aconteceu como prevíamos. A bomba foi normalizada e já estava funcionando, só que veio outro problema e este mais grave: o rompimento da principal adutora”, enfatizou.
De acordo com o diretor da Caema, os trabalhados de recuperação da adutora estavam previstos para o início da noite de ontem, mas o sistema ainda não voltará a funcionar por completo imediatamente.
“Nestes casos em que todo o sistema foi desligado, teremos entre 48 e 72 horas para que seja normalizado o abastecimento em Imperatriz. Assim sendo, peço aos usuários que façam economia da água até o restabelecimento por completo”. (Willian Marinho)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14828
Comentários