O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) realizou com muito sucesso, nessa quinta-feira (24), na Casa Brasil, solenidade de entrega de certificados aos adolescentes que cumpriram com êxito medidas sócio-educativas. O programa é mantido pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A informação prestada pelo coordenador Ariston di França dá conta que 18 adolescentes cumpriram durante algum tempo medidas como liberdade assistida ou prestaram bons serviços para a comunidade. “Esses foram considerados aptos a receber seus certificados”.
Participaram do evento o juiz Delvan Tavares e o promotor João Marcelo Trovão, ambos titulares da Vara da Infância e Juventude, além da secretária Miriam Reis, da pasta do Desenvolvimento Social, que na oportunidade representou o prefeito Sebastião Madeira.
Ariston di França informou que durante o ano de 2011 cerca de 80 adolescentes se apresentaram para cumprirem uma das duas medidas, quando não as duas. Para tanto, receberam acompanhamento do CREAS, que tem contado com a parceria dos órgãos públicos e da própria comunidade.
“Esse resultado tem sido satisfatório dado o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que não tem medido esforços no sentido de dar apoio para o bom desempenho das atividades desenvolvidas pelo CREAS”, afirmou o acadêmico de Direito e coordenador do CREAS, Ariston di França.
Após a solenidade, Ariston di França agradeceu o apoio recebido pela instituição por parte do prefeito Sebastião Madeira e da secretária Miriam Reis, ressaltando que “esses adolescentes que receberam seus certificados estão preparados para o convívio em nossa sociedade, tanto na escola quanto no trabalho”, concluiu. (Comunicação)