Hemerson Pinto
Um grupo formado por dezenas de pessoas envolvidas na divulgação do maior evento católico realizado em Imperatriz ocupou parte de uma das faixas da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa na manhã de sábado. O adesivaço de Corpus Christi era aguardado desde o lançamento da festa, ocorrido há pouco mais de um mês.
Motociclistas e motoristas atenderam à motivação para a ‘parada obrigatória’ e aproveitaram para conversar com os organizadores do evento e tomar água ou refrigerante, enquanto os veículos recebiam os adesivos.
“Este quarteirão da avenida ficou marrom de tanta gente vestida nas camisas do evento que será realizado este ano. Lembro que o bispo, no dia do lançamento, eu acompanhei em entrevistas na TV, disse que a cor marrom é uma homenagem à padroeira da cidade, Santa Teresa, portanto este ano a festa de Corpus Christi tem tudo para ser ainda mais bonita”, destacou o lanterneiro Luís Alves.
A cabeleireira Antônia dos Santos também parou na blitz e aceitou um adesivo no carro. “Quero dizer para toda a cidade e por onde eu andar nos próximos dias que sou presença confirmada no evento, como diz a própria frase do adesivo. Ano passado eu não fui por problemas de saúde, mas este ano Deus vai ajudar que no dia estaremos todos bem, felizes e saudáveis, e vamos participar de uma das festas mais bonitas que a igreja católica prepara em Imperatriz”, declarou.
Além do trabalho de fixação de adesivos em veículos, os voluntários da campanha de divulgação do Corpus Christi 2015 ofereceram os kits que este ano vêm compostos pela camisa, vela, suporte para a vela, balão e suporte para o balão, leque e o boné, novidade entre os itens que compõem o pacote vendido em todas as paróquias da Diocese.
A Diocese também distribui um informativo com a toda a programação do evento lançado em 08 de abril e lembra que no próximo dia 23 será realizado um passeio ciclístico pelas ruas da cidade em área que abrange no mínimo quatro paróquias. No dia 28 de maio será a data em que toda a Diocese deverá dizer ‘Feliz Corpus Christi’ ao atender ao telefone, uma campanha realizada há algumas edições.
No dia 31 de maio, 01, 02 e 03 de junho, os católicos deverão tirar do guarda roupa as camisas do evento nas cores amarela, vinho, azul e verde (respectivamente) de anos anteriores e saírem às ruas, se possível para o trabalho, lazer e para as celebrações em suas paróquias ou comunidades.
A solenidade de Corpus Christi será celebrada no dia 04 de junho no estádio Frei Epifânio, a partir das 18h.
Comentários