Governo está reestruturando Hospital Regional Materno Infantil para beneficiar a região Tocantina

 Ainda este ano, a região Tocantina vai receber do Governo do Estado o Hospital Regional Materno Infantil (HRMI) totalmente reformado para atender com mais qualidade à população. Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a obra contempla todo o prédio e projetos complementares como hidráulico, elétrico, sanitário e a construção de duas enfermarias.
Orçada em R$ 7,2 mi, a reforma vai garantir assistência de maior qualidade durante o pré-natal, o parto e pós-parto nos cerca de 7 mil atendimentos mensais, distribuídos entre os 40 municípios do Sul do Maranhão e dos estados do Pará e Tocantins.
Sediada em Imperatriz, a unidade de saúde dispõe de 63 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 83 de obstetrícia, enfermarias, blocos cirúrgicos, recepção, acolhimento, ultrassom, ambulatório e os setores de apoio de informática, administrativo, medicina de segurança no trabalho e departamento de pessoal, sendo que em boa parte os serviços já estão concluídos.
Segundo o diretor do HRMI, Reginaldo Nascimento, o hospital foi construído há quase 40 anos e essa é a primeira obra desse porte realizada no local. "Essa é uma unidade de saúde muito antiga e nunca passou por uma reforma que contemplasse todos os setores. Como é um hospital que tem uma demanda muito grande e vem aumentando com o tempo, essa reforma vem adequar o aumento dessa demanda e dar mais conforto e qualidade ao nosso atendimento", acrescentou.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a adequação e modernização do HRMI vai completar outros investimentos já realizados na saúde pelo governo Flávio Dino na região. "Essa reforma vai somar com outras ações já realizadas para melhorar a saúde na Região Tocantina, como a Casa da Gestante, o Macrorregional e a UPA. Além da entrega do Hospital Regional de Balsas e o de Carolina, que está em andamento", finalizou. (Janaína Amorim - Secap)