Professor Jorge, presidente do Diretório Municipal do PT

O Diretório Municipal de Imperatriz do Partido dos Trabalhadores (PT), presidido pelo Professor Jorge, divulgou nota lamentando a morte de um dos seus mais antigos filiados, o jornalista Adalberto Franklin. "Hoje Imperatriz amanheceu menor. Perde um de seus grandes intelectuais, um de seus grandes pensadores da questão do desenvolvimento regional, respeitando história e cultura do nosso povo", diz.
Adalberto foi presidente do PT e ex-candidato a prefeito de Imperatriz em 2012. Para o partido, ele "deixa um legado invejável tanto como exemplo de vida como pela sua história de luta, tanto nas comunidades de base e movimentos sociais como no Partido dos Trabalhadores, e com seus vários livros e artigos sobre economia e história da nossa região".
Na nota, o Diretório destaca que Adalberto "não teve ambições de riqueza material e sequer dedicou-se a esse objetivo. No entanto era portador de uma riqueza soberana laureada de seus altos saberes comparáveis aos grandes intelectuais do país".
Acrescenta que "o Partido dos Trabalhadores, mesmo com muito pesar, agradece a Deus o privilégio de haver convivido de perto com esse grande homem que contribuiu decisivamente para a politização do mais simples camponês até os mais diplomados mestres e doutores que temos no rol de filiados".
Finalizando a nota, o Diretório diz que "temos certeza que Adalberto Franklin está entre os que combateram o bom combate e acabaram a sua carreira, guardando a fé. O combate em prol da transformação da sociedade, a carreira rumo ao desenvolvimento com justiça social e a fé em Deus e na força do nosso povo. Descanse nos braços de Deus!".