Raimundo Primeiro
Um almoço de confraternização, nesta quarta-feira (5), entre oficiais e amigos encerra a programação que está sendo realizada em celebração aos 39 anos de criação do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).
A programação acontece no “Batalhão Capitão-Mor Moniz Barreto” e será coordenada pelo tenente-coronel Baddy Mitre, comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva de Imperatriz.
Ao ser designado para o cargo de comandante do 50º BIS, o tenente-coronel Baddy Mitre era chefe da 3ª Seção da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Florianópolis (SC).
O tenente-coronel Baddy Mitre ascendeu ao último posto em 30 de abril de 2010. Nascido em 3 de novembro de 1966, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), ele é filho de Danilo Mitre e Heloísa Sarmento Mitre.
Oriundo de Concurso de Admissão, Baddy Mitre incorporou às fileiras do Exército Brasileiro (EB) em 23 de fevereiro de 1987, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAM), cuja sede fica localizada em Resende (RJ), tendo sido declarado Aspirante-Oficial da Arma de Infantaria em 24 de novembro de 1990.
Além dos cursos de Formação, Aperfeiçoamento, de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Baddy Mitre fez os cursos de Operações na Selva, Intermediário de Inteligência e de Operações Aeromóveis – “Air Assault” – na 101ª Divisão Aeroterrestre/Airbone, em Fort Campbell (EUA). Na vida civil, formou-se em Bases Geo-Históricas para Formulação Estratégica pela Fundação Trompowsky (RJ) e em Docência Superior/Docência do Ensino pela Universidade Castelo Branco (RJ).
Durante sua vida militar, o tenente-coronel Baddy Mitre foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras.
Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se, por exemplo, a Medalha Militar de Prata e a Medalha do Pacificador.
O tenente-coronel Baddy Mitre é casado com a Sra. Denise Rivéra Spínola Mitre. O casal tem dois filhos: Gabriel e Lorena.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14497
Comentários