O diretor Alisson Mota, do Hospital Municipal, diz que médicos aprovados em concurso serão convocados em fevereiro

O município investiu muito nesses últimos anos na área da saúde pública. O diretor geral do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), Alisson Mota, classifica que foram realizadas quase 200 ações em dois anos e meio no Socorrão, que hoje é a maior referência em saúde pública do sudoeste do Maranhão. As ações incluíram desde a confecção de protocolo a reforma física e abertura de novos postos de trabalho.
Ele destaca que houve, neste primeiro mandato do governo Madeira, avanços significativos no número de especialidades médicas oferecidas à comunidade de Imperatriz, em comparação a igual período da gestão passada. E relata a dificuldade da contratação de especialidades médicas não só em Imperatriz, mas em todo o país, apesar de o prefeito estimular a vinda do curso de Medicina.
Segundo ele, a previsão é que até meados do segundo semestre inicie o curso de Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no Centro Universitário do Maranhão (Ceuma). "O município realizou concurso, que foi homologado no começo deste mês, convocando no começo do próximo mês os médicos concursados, exceto das áreas de otorrino e neurocirurgia que fizeram o concurso, mas em número insuficiente", conclui.
Porém os resultados apresentados ao Ministério da Saúde são considerados baixos. Para melhorar, o diretor-geral do Hospital Municipal de Imperatriz, Alisson Mota, defende a reestruturação do setor, cobrando efetivamente resultados a todos os servidores lotados na área.
Ele adianta que todos os agentes da saúde, como exemplo, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, PSF (Programa Saúde da Família), Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Atenção Básica ou Saúde Mental, terão que apresentar mais resultados ao Ministério da Saúde.
"Nós precisamos que essas informações cheguem ao Ministério da Saúde, pois Imperatriz está crescendo e precisa avançar na saúde, mostrando os resultados dos procedimentos que são realizados nas unidades de saúde", propõe ele, que considera de suma importância a divulgação das ações de saúde realizadas pela Prefeitura de Imperatriz.