Nos últimos quatro anos, professores da rede municipal de ensino tiveram acesso a diversos programas, ações e projetos que visam melhorar a qualidade da educação oferecida em Imperatriz. Dentre eles, está o programa Pro-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação- que atendeu nos últimos quatro anos mais de 300 professores.
"São professores de língua portuguesa e matemática das séries iniciais do ensino fundamental, e que participam do programa Pro-Letramento desde 2009. O programa tem como principal objetivo oferecer suporte à ação pedagógica", assim explica Werle Benigno, coordenador do Pro-Letramento.
O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação (MEC), universidades públicas e sistemas de ensino, na modalidade semipresencial e propõe situações que incentivam a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente.
"A Secretaria Municipal de Educação tem oportunizado através de inúmeros programas de capacitação e formação continuada a melhora significativa da educação no município de Imperatriz. Oportunizamos conhecimento e contribuímos para a qualidade da educação de nossas crianças. Os passos estão sendo dados em favorecimento da estrutura educacional de Imperatriz", explica o secretário municipal de Educação, Zisiel Ribeiro. (Comunicação / Luana Barros)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14610
Ações e projetos capacitaram mais de 300 professores em Imperatriz
O programa de formação continuada é desenvolvido pelo Município em parceria com MEC e universidades públicas
Comentários