Precisamos de um documento que regirá as políticas culturais para os próximos anos em nossa cidade com ações efetivas.
Não se viu, ou não foram avisados, as lideranças dos grupos de dança, capoeira, bandas, quadrilhas e outras atividades e manifestações culturais regionais nos debates durante a Conferência Municipal de Cultura (8-6-2013).
Precisamos e vamos juntos traçar estratégias para a consolidação das políticas públicas de cultura", disse o professor PECE nos bastidores durante o evento.
Estiveram presentes poucos articuladores culturais da região ligados ao pré-carnaval, quadrilhas, festivais, capoeira, música popular, poesia, dança, leitura e grafitagem. As Conferências de Cultura são acontecimentos importantes para que sejam valorizadas e fortalecidas as diversas expressões culturais dos nossos artistas, comentou um dos participantes do evento.
A Fundação Cultural de Imperatriz deverá divulgar o Sistema Municipal de Cultura, o calendário cultural municipal, a dotação orçamentária para o incentivo à produção cultural, bem como o Plano Municipal de Cultura de Imperatriz, documento que orientará as ações e políticas culturais da cidade pelos próximos anos. Houve uma grande preocupação de alguns participantes que queriam ser delegados para a Conferência Estadual a se elegerem e não ficaram para a apresentação cultural final do evento. Parabéns aos organizadores por tudo de bom que aconteceu na FAMA.
Você pode colaborar com a atividade cultural do seu bairro. Envie sugestões. Críticas serão bem-vindas. Quem viver verá. Obrigado!
oforumdainformacão@ibest.com.br- pecemundo@gmail.com
Publicado em Cidade na Edição Nº 14728
Comentários